Nossos produtos

Válvula
Borboleta
Bi-Excêntrica
de Alta
Performance

Modelo: K401

Válvula de Alta Performance

A Válvula Borboleta Bi-Excêntrica K401 de Alta Performance possui capacidade de fechamento hermético de longa duração, excelente característica de fluxo e longa vida útil. Seu eixo deslocado e disco excêntrico, elimina qualquer contato do assento e do disco na posição aberta ou intermediária. Possui anel de retenção na parte superior do eixo para impedir o movimento além do anel de compressão.

Corpo em Aço Carbono ou Inox

2.1/2″ à 24″

-29°C +250°C

77bar

Wafer ou Lug

PTFE

Classe VI (estanque 100%)

ANSI 150 e 300lbs

Manual, Elétrico, Pneumático de Dupla Ação ou Retorno Mola

Chave fim de curso, Solenóides e Posicionadores

Design construtivo

DESEMPENHO DO ASSENTO XTREME

Os assentos XTREME, material exclusivo resultante de uma inovação tecnológica desenvolvida em laboratório, oferecem vida útil mais longa e barreiras de desempenho expandidas. O material é uma mistura baseada emfluorpolímero que fornece desempenho superior em um quarto de volta.

ASSENTO PADRÃO

O design padrão da sede, construído em PTFE, PTFE preenchido ou polietileno UHMW, utiliza um dispositivoflexível que, quando distorcido, retornar à sua forma original e mantém a vedação contra o disco, independente-mente da direção do fluxo.

Quando a válvula é fechada, o disco desvia ligeiramente a sede.Essa ligeira deflexão “energiza” oassento. Enquanto energizada, a superfície de vedação do assento está constantemente pressionan- do contra a borda do disco.

Quando a pressão está no lado do encaixe, ela é aplicada sob o assento. Isso amplifica ainda maisa força de vedação entre o disco e o assento.

Quando a pressão está no lado oposto, o disco se move para o assento, pressionando-o devido aoseu perfil esférico. O movimento excessivo é limitado pelo dispositivoflexível que entra em contato com a parte inferior da ranhura no anel de inserção.

APLICAÇÕES ESPECIAIS

Quando um controle aprimorado de emissões é necessário para atender aos padrões envolvidos, a vedação Emission-Pak live-loaded está disponível. Este conjunto de vedações inclui a do tipo V-ring de PTFE com arrue-las de mola de disco (padrão) e de Grafite com molas de disco Inconel que mantém sua força constante semsupercompressão.

Estão disponíveis em válvulas novas ou como um kit de adaptação e contam com diversos opcionais: Com ou sem vedação live-loaded, Vedação dupla com ou sem porta de monitoramento para facilitar o teste do selo primário e permitir a detec- ção de um possível problema de vazamento. O torque operacional das válvulas com Emission-Pak live-loaded packing aumentará.

Adequadas para diversas aplicações de vapor, as válvulas variam entre sede de PTFE, para pressão mais baixa, até válvulas com sede Xtreme. Suas classi-ficações para as áreas de serviço de vapor On-Off sãoas seguintes: As válvulas podem ser reduzidas com base na seleção de material do eixo.

Usando a válvula com assento polimérico e composto polimérico / metálico exclusivo, as válvulas criogênicassão classificadas para oferecer um fechamento confiá- vel em serviço que se estende de -251°C à condição ambiente em pressões de até 1440PSI (99bar). Assedes criogênicas para válvulas de 3″ à 12″ (DN80 àDN300) são compostas, enquanto para as válvulas de 14” à 48” (DN350 à DN1200) são em Kel-F.

As válvulas controlam com confiabilidade o fluxo decloro líquido e gasoso através do design do assento que garante uma vedação positiva e estanque desta substância. Uma variedade de materiais essenciais permitem a seleção desta válvula mais adequadamen- te ao teor de umidade do cloro a ser manipulado. São especialmente limpas para impedir a possível reação do cloro a substâncias estranhas.

As válvulas disponíveis para o serviço de oxigênio são capazes de preencher uma ampla gama de aplicações que incluem operação On-Off e Controle proporcional. Um procedimento rígido é seguido na preparação dos componentes que montam, testam e embalam essas válvulas para garantir a limpeza e evitar o perigo inerente da reação do oxigênio com graxa, óleo ou outras matérias.

Para aplicações que envolvam lamas ou partículas sólidas, as válvulas estão disponíveis com o disco de Carbeto de Tungstênio e Titânio (TTC). Sua vida útilaumenta significativamente com a garantia da capaci- dade de vedação estendida. Esse revestimento também está disponível na aplicação em outros com- ponentes da válvula que podem estar sujeitos a desgaste em outras condições incomuns do processo.

As válvulas são classificadas para fechamento aperta- do de vácuo a 2×10-2 torr. Válvulas de alto vácuo podem ser fornecidas para aspiradores de 1×10-5 torr. Além disso, as válvulas de alto vácuo podem ser certi-ficadas para ter uma taxa de vazamento que nãoexceda 1×10-5 cc/s. de hélio no vácuo 1×10-5 torr.

Testes em laboratórios indicam que uma combinação de componentes, incluindo a sede Xtreme, vedações de eixo super PTFE, rolamentos de eixo PTFE AISI316 / Woven, rolamentos axiais de PTFE e anéis de exclu- são de PTFE preenchidos com PEEK, proporcionam maior vida útil que uma válvula padrão.

O desempenho real está sujeito às condições de mídia, pressão e temperatura. Aplicações como oxigê- nio, nitrogênio, hidrogênio, água e outras mídias limpas são ideais para esta opção.

Aviso: Evite mídias que contenha ácidos ou produtos químicos, como cloro, bromo, dióxido de surfur ou temperaturas que excedam 163°C.

As válvulas de Classe ANSI 150 e 300 estão disponí- veis para atender à norma NACE MR0103. São ade- quadas para aplicações da indústria de petróleo e gás que exigem materiais metálicos resistentes.